domingo, 5 de abril de 2009

MOVIMENTO 25 DE ABRIL - Reflexão através da ação.


A seguir o convite de Marco Antonio - Marcão em nome do Escritório de Integração para todos os colegas do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCMinas. Faço das palavras dele as minhas extendendo o convite a toda a comunidade academica da PUCMinas e das outras universidades de Belo Horizonte e Minas Gerais.

Caros colegas,

Todos devem ter recebido o email do Escritório de Integração do curso convidando-nos para participar de um evento no dia 25/04/2009, sábado, a partir das 9 horas, no Canteiro de Obras.

Estão previstos oficinas, pizzada, café da manhã, dentre outras atividades. Mais informações serão oportunamente divulgadas.

O evento justifica-se pois o Canteiro de Obras é um lugar que abrigará atividades de várias das disciplinas do novo currículo da graduação e da futura pós graduação, constituindo-se num ambiente de ensino aprendizagem, configurando-se como uma oportunidade de revisão e re-articulação das atividades do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas bem como dteiro de Obras é uo Escritório de Integração.

Ou seja, o Canteiro de Obras será um espaço para que professores e alunos possam usufruir para colocar em prática vários conceitos e teorias discutidos e debatidos em sala de aula, além de ser um espaço para pesquisa.

No Canteiro de Obras teremos a oportunidade de estudar de outra maneira como os materiais se comportam, como é demarcado o terreno para a edificação, como um pórtico não caí, como funciona uma treliça, dentre uma infinidade de coisas ligadas ao exercício da Arquitetura e Urbanismo.

Assim, espera-se que tenhamos uma formação mais completa e diversificada, assim como o arquiteto urbanista é.

Então, seria importante e muito bom a participação e o envolvimento de todos.

Abraços,

Marcão.

Nenhum comentário: