quinta-feira, 20 de novembro de 2008

As turmas da disciplina de Planejamento Habitacional e de Política Habitacional vão para a Vila Novo Ouro Preto


A disciplina de Planejamento Habitacional em parceria com a disciplina de Política Habitacional, retomou, este semestre, após um intervalo de mais de um anos, o tema projetual da intervenção em vilas e favelas continuando a parceria com a Vila Novo Ouro Preto localizada na Regional Pampulha, na cabeceira do Córrego Cidadania.
Diferentemente do passado onde eram convidados lideranças e membros da comunidade na banca de avaliação final, para arguir a respeito das propostas elaboradas pelos alunos, as propostas projetuais serão apresentadas na Vila na próxima quarta-feira dia 28 de novembro a partir de 14:00 horas.
As turmas da prof.a Leta e do prof. Alfio, do nono periodo de Arquitetura e Urbanismo da PUCMinas irão se deslocar de ônibus até a Vila onde serão expostos os projetos nos ambientes da igreja católica local. Dessa maneira toda a população da vila poderá ter acesso ás propostas. Para viabilizar esta proposta cada grupo irá preparar uma apresentação que será exposta na Vila sendo compreensiva e instigadora para os clientes contendo banners com desenhos, perspectivas, textos explicativos, maquetes etc. Os alunos irão utilizar todos os recursos disponíveis para explicitar a proposta de cada grupo, mesmo sem um apresentador "ao vivo".
A lider local Edina convidará as pessoas que puderem estar presentes e para estas cada grupo apresentará, na medida da curiosidade e dúvidas delas. Estas pessoas irão se tornar agentes locais, monitores da exposição nos finais de semana, quando outros poderão participar.
Os trabalhos, assim como é de praxe nestas oportunidades serão doados à comunidade, podendo-se tornar mais um instrumento de conscientização e mobilitação da comunidade na busca de um habitat mais digno e humano.
Quem estiver interessado a participar deste evento entre em contato com Bruna do Escritório de Integração do DAU/PUCMinas, 33194154, ou mande um e-mail para integra@pucminas.br

Nenhum comentário: