quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ENADE

"Mais de meio milhão de universitários vão fazer, neste domingo (9/11/2008), as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em todo o país, foram selecionados pelo governo federal 564.690 alunos, entre ingressantes e concluintes. Os exames são obrigatórios para o aluno escolhido e quem não comparecer não poderá colar grau. Os testes serão feitos em 2.274 locais em todo o país, às 13, e os estudantes deverão responder 30 questões de formação específica e 10 de formação geral. Em Minas, foram sorteados 55.385 estudantes, dos quais 13.010 só em Belo Horizonte.

Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) vai avaliar os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. Também será verificado o desempenho dos cursos superiores de tecnologia em: Construção de Edifícios, Alimentos, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

Os resultados da edição passada do Enade puseram Minas Gerais no topo da excelência do ensino superior. Os dados, relativos às provas feitas em 2007, foram divulgados no último mês de agosto." Fonte: www.uai.com.br - acessado em 6/11/2008

É importante, também, que o aluno preencha com atenção o "Cartão de Informação do Estudante" enviado pelos Correios aos alunos. Isto porque as possíveis falhas serão analisadas e corrigidas. Ou seja, o preenchimento correto do Cartão contribuirá para a melhora da qualidade do ensino.

E façamos as provas com calma e responsabilidade. Os resultados também são um norteador para o ensino. Sem falar que o resultado final do ENADE poderá refletir no mercado de trabalho. Qualquer dúvida, procure a secretaria do curso.

Boa prova para todos nós.

Nenhum comentário: